Polibio Braga é direitista?
Entre chopes no bar Ossip, encravado no reduto do petismo porto-alegrense na Cidade Baixa, a guria na mesa me diz que o Políbio Braga é direitista. Revidei prontamente: “O Políbio foi guerrilheiro, enquanto você quer conservar um Estado atrasado e ladrão”. Esta é a armadilha conceitual insidiosa: se não somos do PT, então somos da direita. Se não é revolucionário, é reacionário. Mais calmo, li Olavo de Carvalho: “É inevitável, que, pelo menos em certos momentos do processo, esquerdistas e direitistas se equivoquem profundamente no julgamento de si próprios ou de seus adversários”. Leia em http://www.olavodecarvalho.org/semana/051031dc.htm. e reflita sobre que lado você está neste momento da história. Enfim, se o Polibio é de direita, eu também sou. Em tempo: o Políbio é o homem da capa da Revista Press em novembro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
É nojenta essa história de "esquerdinhas de boteco e de botique" taxar quem é de esquerda e quem é de direita.
Primeiro, pq eles nem sabem o que é isso, segundo que isso nem existe mais.
O Políbio presta muito mais serviço pra sociedade, do alto da sua casamata, do que centenas desses burguesinhos travestidos de intelectuais de esquerda, do alto de seus copos na Cidade Baixa.
Concordo plenamente, Julio!
Políbio Braga não é nem de direita nem de esquerda , ele apenas descobriu que escrever bobagens em jornais rende alguns trocados
Ô seu júlio, tome um bom laxante que esta sua raiva passa logo, penso que nem só os esquerdinha de boteco não sabem o q é esquerda e direita, tenho certeza q nem vc sabe.
Postar um comentário