Quem é contra o Pontal adora Floripa

Os argumentos de quem é contra a construção do Pontal do Estaleiro Só somam vários aspectos:


  • Aspectos ambientais. Os do contra dizem que o Pontal vai gerar mais esgoto e impactar no rio; a altura dos prédios vai impedir a visão do rio e mudar a direção dos ventos... Contraposição deste colunista: o projeto prevê, lógico, tratamento do esgoto; hoje, sem os prédios, não é possível ver o rio; realmente a direção dos ventos pode mudar para melhor.

  • Aspectos legais. Os do contra apontam que uma lei específica para a área veda o uso do terreno para complexos habitacionais. Contraposição: os empreendedores (donos do terreno) podem construir um estacionamento de vários andares para ficar dentro da Lei. Serviria muito bem para o pessoal do shopping e do Museu Iberê.

  • Aspectos de exclusão social. Os do contra dizem que o povo não vai ter acesso. Contraposição: o projeto do Pontal prevê que 53% da área será para usufruto de toda a população. Além disso, o povo não tem acesso hoje.

  • E, claro, aspectos ideológicos. Os do contra dizem que alguém está levando dinheiro com isso. Contraposição: empreendedor que trabalha e desenvolve tem que ganhar dinheiro. Vereador que recebe propina tem que ir preso.

Aposto que esse pessoal do contra adora curtir as férias em Floripa, à beira do calçadão.

Nenhum comentário: