Pela igualdade, vão-se algumas regalias

Esses dias minha filha Veridiana - a menorzinha - me veio com essa:

- Pai, eu vou te contar a v-e-r-d-a-d-e-i-r-a história dos três porquinhos.

- Como assim?

- É. O lobo de verdade não queria comer os porquinhos.

- Quem te falou isso, Veridiana?

- Ah...a minha profi na escola...

E seguiu descrevendo a ginástica que a profi fez para enfeitar a perversidade do lobo tri mau que se lambuzou comendo aqueles leitõeszinhos bem gordinhos.

Já no tempo da creche, flagrei as profi da Veridiana cantando na roda: “NÃO atirei o pau no gato-tô-tô...” Elas deixam as coisas corretas. Ninguém mais dá pedrada de funda porque isso não é correto. Um sabiá fez ninho na minha sacada. No meu tempo de guri, ia levar pedrada. A gente fazia fogueirinha, assava e comia o bicho. Hoje não. A gurizada se esforça toda para limpar as mesas do MacDonalds depois de comer.

Alguém está levando vantagem com isso tudo... eles se aproveitam por sermos tão cordatos e vão tirando-nos as regalias. Eu quero alguma arbitrariedade...e guris fazendo fogueirinha com sabiás, mas acho que estou sozinho nessa. 

Um comentário:

Veridiana disse...

Oi pai legal seu blog falou sobre mim!