Usos para o corredor da 3ª perimetral

Como o corredor da 3ª Perimetral anda mesmo às moscas, o pessoal já está engajado em buscar alternativas de uso. A obra é única no mundo, com suas escadas rolantes e ponto de ônibus sobre um viaduto. Claro que os finais de semana já estão assegurados aos maratonistas e crianças com bicicletas. Eis as idéias mais votadas até aqui:

empreender a colocação de faixas de areia branca (importada de Tramandaí) no mesmo conceito do rio Senna, em Paris, Os coqueiros darão um toque especial. Em janeiro, o espaço poderia sediar a final do Garota Verão.

organização do Natal Luz organizando randomicamente as luzes das sinaleiras de pedestres sem uso.

reanimar as antigas corridas de carrinho rolimã, que partiam da frente do Colégio Dohms e paravam (quando paravam) lá na Assis Brasil.

instalação de aquários de carpas japonesas em homenagem aos 100 anos da colonização nipônica.

2 comentários:

Anônimo disse...

3ª Perimetral! A obra mais equivocada dos últimos tempos. Gastaram um absurdo para fazer uma obra faraônica que não atende as necessidades atuais da cidade. Imaginem daqui há 10 anos tendo a cada mês 800 veículos novos nas ruas da capital! Por outro lado, existe um corredor totalmente inoperante. Na verdade a maior função do corredor é deixar os motoristas bem irritados. Se vc quer saber o que é isso, experimente pegar a perimetral as 6h no cruzamento com a Plinio. Depois de 30min parado e vendo o corredor as moscas você vai querer morder a a direção do seu carro.

Anônimo disse...

Alguém aí conhece uma obra mais inútil que aquêle famigerado viaduto (Leonel Brizola)que agora descarrega todo o trânsito do bairro Humaitá na av Ceará??? gastou-se milhões de reais para nada pois o acesso para quem vem de Canoas e quer seguir pela Ceará virou um inferno, o tal viaduto não resolveu absolutamente nada e ainda teve a capacidade de complicar, e muito, o acesso à avenida Setório. Bem, para uma cidade cujo imcompetente e preguiçoso prefeito tem por lema de campanha; Primeiro a gente faz(um pouquinho) depois a gente fala(muito), assim se engana os trouxas desta cidade e se ganha uma eleição. Porto Alegre é a única cidade do mundo onde primeiro se contruiu uma ponte para depois se construir um rio. Do Mampituba para cima todos riem da nossa cara, com razão.