Na confusão, também tenho os meus palpites

Na confusão das estatísticas de acidentes de trânsito, as ONGs e os jornais deitam e rolam projetando os percentuais mais apavorantes para tremer o pessoal nas vésperas de feriados e férias. O fato é que nunca saberemos se o barulho da mídia vai diminuir os acidentes. "Não tenho ilusões de que campanhas pontuais em véspera de feriados e ações de curto prazo mudem a cabeça das pessoas", disse Diza Gonzaga, presidente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, ao Correio do Povo no final do ano passado referindo-se à campanha recente "Violência no Trânsito - Isso Tem que Ter Fim", do Grupo RBS. Bem, se é assim, eu também tenho os meus palpites:

Colocar tarjas pretas nas propagandas: “carro potente é coisa de impotente”
Currais de descanso forçado para os apressadinhos (o cara fica obrigado a estacionar e ouvir por 30 minutos um CD sobre direção segura)
Milícias civis para aumentar o efetivo nas estradas nos feriados
Ampliar o número de pardais falsos
Eliminar as carroças de circulação
Aumentar o tamanho das placas

Nenhum comentário: