Cerimônia de despedida na beira do Guaiba


O vento aquietou-se laranja no Guaíba e um suspiro profundo ouviu-se entre os maricás. Tamara nos acenou das estrelas – cosmic girl - e retomou sua freqüência em outro espaço.


Minha irmã querida

Está na hora de dormir

Você correu demais estes dias

Eu deixarei a luz acesa

Para o caso de precisares de mim


Está na hora de dormir

Minha irmá querida

Amanhã te faço um café

Coloco aquela música do Barão

E esperamos o pessoal chegar


Minha irmã querida

O novo dia não demora

Está na hora de dormir agora

Pega a mão de teu pai

E descansa.


Amanhã vamos brincar de novo.

Te prometo.

3 comentários:

Marina da PROA disse...

"Amizade não se explica!
Amigos sempre sabem quando serão amigos
Pois compartilha momentos juntos... dão forças!
Estão sempre lado a lado!
Nas conquistas... e nas derrotas!
Nas horas boas... e nas difíceis!
Amizade nem sempre é pensar do mesmo jeito!
Mas abrir mão... de vez em quando!
Amizade é como ter um irmão... que não mora na mesma casa
É compartilhar segredos... emoções!
É compreensão... é diversão
É contar com alguém... sempre que precisar
É ter algo em comum!
É saber que se tem mais em comum do se imagina!
É sentir saudade!
É querer dar um tempo!
É dar preferência
É bater um ciúme
Amizade que é amizade nunca acaba
Mesmo que a gente cresça
E apareçam outras pessoas no nosso caminho
Porque amizade não se explica
Ela simplesmente existe!"

Viviane disse...

Nunca vi cerimônia tão linda e tão sincera em minha vida. Pudera, a Tamara recebeu o que sempre deu em vida para as pessoas: muita alegria, luz, amor sincero, sem esperar nada em troca. Para mim ela era como uma irmã, alma gêmea, como brincávamos! Vai doer este buraco aqui no meu peito, mas no lugar plantei, neste dia, a semente do amor pela vida. E esta planta vai crescer, ficar forte e frondosa como a minha amada amiga que olha pra gente do Céu e acena com os braços levantados, a cada despertar nosso. Um dia, quando eu estiver pronta, nos abraçaremos novamente e nunca mais vamos nos separar. Vai querida, vai com fé que tu tens no caminho somente estrelas.

Anônimo disse...

A honra de conviver. Para mim, um cara tão diferente de todos esses "russos", foi uma época de crescimento que só muitos anos depois pude avaliar. E que maravilhoso foi ter conhecido essa gente! Que honra e que saudades imensas da Tamara. Amizade e gratidão eterna.

Juce