O Jabor também é ressentido

Na coluna “De onde virá o grito”Jabor exalta os gaúchos por sua consciência coletiva, pois que cantam de cor o hino rio-grandense e passam o chimarrão de boca em boca sem nojo. Daqui – e não de Sampa - sairá, segundo ele, o grito de “basta” contra o deboche. Bem, pra mim grito de “basta” também é ressentimento passivo. Eu pensando que Jabor falaria em pegar em armas, invadir o Planalto e depor à força esta camarilha. Que nada, ele também é um ressentido como nós. Os gaúchos têm essa consciência porque já viveram por mais de 16 anos o atraso do governo petista. Por enquanto, as armas que temos são nossos blogs, sites, panfletos, podscasts, orkuts...pra xingar esta gentalha. É o fim da picada e tenho dito.

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Edegar : Li atentamente seu comentário, apenas vc se enganou de partido pois os 16 ou 20 anos de atraso dos gaúchos se deve ao PMDB(só o Olívio governou o RS uma única vêz, Lembra???), tragédia esta que começou com o Simon, passou pelo famigerado britto(minúsculo mesmo)que na ânsia de "puxar o saco" do FHC acabou com o RS ( Será que esquecestes da nociva renegociação da dívida do estado??? esquecestes dos bilhões enfiados no rabo do Gerdau através do Fundopen), depois veio o atraso do imcompetente Rigotto e vc mesmo é testemunha da merda que deu, pois a maioria das suas arengas tem a ver com estes períodos trágicos da nossa história.

Anônimo disse...

Correção - com relação ao texto abaixo favor considerar a seguinte alteração : onde esta escrito imcompetente leia incompetente